EMEB PROF. OTÍLIO DE OLIVEIRA


Nossa escola começou a funcionar com o nome de Grupo Escolar do Bairro dos Meninos (no ano de 1938), e apenas no ano de 1951, foi-lhe dado o nome de Grupo Escolar “Professor OtíIio de OIiveira”.

No ano de 1955, mudou-se para o local onde está hoje, Rua Londrina, nº 350, no centro de Rudge Ramos, ao lado do Teatro Lauro Gomes, que inicialmente havia sido construído para a escola.

Rudge Ramos é um bairro conceituado como “nobre”. É bem servido com relação a transporte público, tem comércio variado, praças, bancos, clube privado, Posto da Guarda Municipal, UBS, hospital, universidades e muitas escolas particulares. Faz divisa geográfica com os municípios de São Paulo, São Caetano, Santo André e Diadema.

A gestão escolar conta com três integrantes, diretora, vice-diretora e coordenadora pedagógica.


A acessibilidade arquitetônica da escola conta com dois elevadores para cadeira de rodas, um banheiro adaptado e as portas do laboratório, da biblioteca e do refeitório formam ampliadas.

Desde o ano de 2.000 a cidade desenvolve o trabalho de inclusão, assim os profissionais que ingressam na rede são conscientes disto. A maioria das turmas desta unidade escolar estuda ou já estudou com alunos com deficiência, estando abertos e solidários para colaborar com o trabalho desenvolvido.

Nos Blogs abaixo vocês podem encontrar trabalhos desenvolvidos pela professora Élida, responsável pelo trabalho no laboratório de informática:

http://radiodootilio.blogspot.com/

http://twitter.com/#!/monitoria1

http://monitoria1.blogspot.com/


domingo, 23 de outubro de 2011

Sequência de Atividades com a história Branca de Neve

Estas atividades foram feitas a partir da história da Branca de Neve e aplicadas com um aluno com deficiência física
Este conto foi trabalhado no projeto da sala regular














2 comentários:

  1. Olá Célia!

    Muito legal o trabalho da Branca de Neve!
    Ótimo para trabalhar com nossos alunos tão especiais!
    Parabéns!

    Rô Vitoria

    ResponderExcluir
  2. Gostei, vou trabalhar com meus alunos especiais. Professor Samuca Chapada Diamantina Lençois Bahia

    ResponderExcluir